INICIO * TABELA DE PREÇOS * CONTATO * FOTOS * COMO CHEGAR



sexta-feira, 7 de maio de 2010

TERAPIAS

Terapias Orientais, Ocidentais e Vibracionais.

 
Massagem Relaxante: A massagem relaxante é uma técnica manual de toques metódicos com a finalidade de diminuir as tensões musculoesqueléticas, proporcionando bem-estar físico e mental

Shiatsu: Shiatsu é uma terapia manual - desenvolvida no Japão, no início do século XX, embora originária da China, a qual, hoje reconhecida pelo Ministério da Saúde é indicada para prevenir e tratar várias doenças, tais como: dores na coluna vertebral, nas articulações, insônia, dormências, inchaços nos pés e nas mãos, tensão pré-menstrual, asma, constipação, cólicas menstruais, espasmos musculares, estresse, ansiedade, doenças cardíacas, dores de cabeça, sinusite, paralisia facial, esgotamento- físico, etc.

Quick Massage: A QUICK MASSAGE é uma técnica relativamente popular entre os trabalhadores brasileiros. Utilizando uma cadeira especial, com o fim de dinamizar o atendimento e com adaptações anatômicas que proporcionam relaxamento, o Terapeuta Corporal trabalha, principalmente, a região de cabeça, pescoço, tronco e membros superiores com o intervalo de tempo entre 10 A 15 minutos

Toalhas Quentes: A massagem com toalhas quentes se baseia na massagem do oriente e vem se desenvolvendo com sucesso. Este método utiliza pontos de acupuntura que ajudam na eliminação de gorduras combatendo ainda, dores articulares, envelhecimento precoce, depressão, nervosismo e outros sintomas que comprometem a boa qualidade de vida. O método revitaliza o sistema imunológico, alivia a tensão e estimula os pontos energéticos que se concentram em pontos chamados meridianos

Pedras Quentes: Por seus efeitos relaxantes e terapêuticos, a massagem com pedras quentes é cada vez mais procurada entre as pessoas que desejam aliviar o stress e a tensão provocada pelas atividades do dia-a-dia.
A massagem com pedras quentes não pode ser considerada uma massagem comum. É uma técnica que ao mesmo tempo é:

Relaxante, por ser térmica,
Energizante pela energia das pedras e
Estimulante por acelerar a circulação sanguínea, oxigenando e nutrindo melhor as células.
A termoterapia também ajuda a eliminar dores musculares, pressionando as pedras nos locais doloridos.

Ayurvédica: É um método de tratamento corporal de deslizamento e alongamento, onde o terapeuta usa tanto os pés, quanto as mãos nas manobras realizadas, utilizando óleos vegetais e óleos essenciais. A ayurvedica tem por objetivo libertar as toxinas do corpo presas aos músculos e tecidos objetivando a manutenção e o equilíbrio corporal.

Massagem Modeladora: A técnica da massagem modeladora auxilia na remodelagem do contorno do corpo, tonifica a musculatura, reduzir medidas, diminuir celulite e flacidez.

Reflexologia Podal: Reflexologia Podal é um tratamento que consiste na estimulação de pontos reflexos dos pés.
A finalidade é provocar um efeito benéfico em outras partes ou órgãos do corpo. Aplicando pressão a estes pontos reflexos estimulam-se as partes ou órgãos correspondestes promovendo assim a sua cura natural.
Indicado para: Stress; Ansiedade; Insônias; Enxaquecas; Falta de Energia; Má Digestão; Prisão de Ventre; Dores Menstruais; Sinusite; Asmas; entre outros.
Massagem Desportiva: A Massagem Desportiva implica a utilização de um conjunto de técnicas específicas orientadas, nomeadamente, para aumentar a rentabilidade dos desportistas e tonificar os tecidos musculares, atuando ao nível da descompressão muscular.
A Massagem Desportiva é, sobretudo aconselhada a pessoas que fazem esforços físicos intensos e regulares. Incluem-se aqui todos os atletas de alta competição e todos os atletas que pratiquem exercício físico regular e exigente em termos musculares e desde que não apresentem qualquer contra-indicação para a massagem.

Drenagem Linfática: A Drenagem linfática Manual é uma técnica de massagem desenvolvida por diversos profissionais da área da saúde. Os métodos mais difundidos são o do Dr. Vodder e o método Leduc.
É uma massagem suave, de baixa intensidade de pressão e com ritmo lento e constante, visto que, vasos linfáticos encontram-se acima dos vasos sanguíneos. Se a pressão da massagem for exagerada a circulação sanguínea também será estimulada e neste caso não haverá uma “vantagem linfática”. O objetivo principal da DLM é tratar da insuficiência do sistema de retorno linfático.
Indicações:
- tratamento pré e pós-operatório de cirurgia plástica
- linfedemas
- edema pré-menstrual
- tratamento coadjuvante pós traumatismos
- tratamento da celulite
- edemas de gestantes
- auxilia no tratamento de cicatrizes e processos queloideanos.

Esta massagem deve ser aplicada por fisioterapeuta capacitado ou massoterapeuta técnico da saúde com conhecimento da fisiologia e anatomia do corpo humano e seu sistema linfático, visto que, há contra-indicações como em casos de flebite, trombose, processos infecciosos, asma, bronquite, entre outras.
Benefícios:
- reduz edemas linfáticos
- aumento da capacidade de absorção de hematomas
- acelera o retorno de sensibilidade cutânea pós-cirurgias
- provoca a hidratação da pele e nutrição de suas células
- promove relaxamento e agradável sensação de bem estar

Shantala: A Massagem Shantala é um tipo de massagem milenar indiana, fortemente influenciada pelas tradições do Yoga e da Medicina Ayurvedica, sendo especialmente indicada para os bebês.
Foi o Dr. Frederick Le Boyer, um obstetra francês, que observou, em Calcutá, uma mãe massageando o seu bebe, tendo posteriormente trazido essa informação para o ocidente. Assim, batizou essa seqüência de movimentos com o nome daquela mulher: Shantala.
A massagem Shantala implica uma seqüência de toques efetuados no bebê com carinho, mas também com seqüência e técnica específica. É uma técnica que fomenta o desenvolvimento emocional do bebe.
Esfoliação Corporal: Uma esfoliação corporal recorre à mistura de uma substância granular com um creme e/ou óleo essencial que é literalmente esfregado em todo o corpo com suaves técnicas de massagem com o intuito de limpar, esfoliar e hidratar a pele, garante a remoção das células mortas/secas, o que devolve à pele a sua aparência natural, suave e lisa.
Cromoterapia: A Cromoterapia é uma ciência que usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções, e é baseada nas sete cores do espectro solar e cada cor tem uma vibração específica

Aromaterapia: A Aromaterapia consiste em tratar as doenças com a ajuda de óleos extremamente concentrados extraídos dos vegetais. Esses extratos chamados óleos essenciais contêm as substâncias que dão perfume às plantas e, por isso, seu odor é a característica principal.

Aplicação de Reiki: Reiki corresponde, em traços gerais, à energia disponível no universo que regula toda a vida. É um sistema de cura holístico através da utilização dessa energia.
Um tratamento de reiki corresponde à “aplicação de energia” em várias partes do corpo através das mãos. O terapeuta vai deslocando as mãos pelo corpo do paciente por partes pré-determinadas.
O reiki é uma espantosa fonte de energia. É intuitiva e tem inteligência própria. Ou seja, embora no ritual de sintonização tenhamos sempre presente uma intenção, a energia desloca-se pelo corpo para onde é mais precisa, atuando também no nosso corpo espiritual.

0 comentários:

Enviar um comentário